Thiago Campelo destaca Dia Internacional da Síndrome de Down

Durante as explicações pessoais da última sexta-feira [28], o deputado Thiago Campelo [SDD] ressaltou o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março. Segundo ele, a data foi introduzida no calendário da Organização das Nações Unidas por iniciativa do Brasil.

O parlamentar afirmou que os portadores da síndrome de down precisam de políticas públicas voltadas para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, especialmente para os mais pobres e para os que vivem no Interior. 

Thiago Campelo informou que irá pesquisar na Casa se tem algum projeto de lei em andamento voltado para a população que tem síndrome de down e avisou que irá se juntar a essa luta. 

Em aparte, o deputado Júlio César Filho [PTN] declarou que tem contato direto com portadores da Síndrome de Down e que essas pessoas são carinhosas e inteligentes, dentro de suas limitações. Ele também parabenizou o empenho da Dra. Alvani, da Associação Bem Me Quer, que cuida de jovens portadores de down.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :