SUS vai cobrir novos procedimentos no tratamento de pessoas com problemas renais

Está no Diário Oficial da União [DOU] do último dia 7, a abertura de novos procedimentos para o tratamento de pessoas que sofrem com doenças renais. Segundo a Portaria 277/2014, o Sistema Único de Saúde [SUS] deverá oferecer, por exemplo, novas medicações a este tipo de paciente.

Entre as novas ações está a disponibilidade de dosagens da hemoglobina glicosilada, de sódia, de 25 hidroxi vitamina D, de hormônio tireoestimulante e de Tiroxina. 

Os pacientes também terão direito a hemocultura - procedimento que pesquisa bactérias no sangue -, exame de caracteres físicos com contagem global e especifica de células, gasometria, entre outros.

A portaria também prevê que no caso de hemodiálise pediátrica, as crianças com problemas renais terão direito a ultrassonografia do aparelho urinário e eletrocardiograma. Pacientes no estágio pré diálise deverão receber dosagens de cálcio, creatinina, fósforo, proteínas, potássio, ferro sérico, ureia. Além disso, a nova medida diz que pacientes portadores do vírus HIV terão direito a pesquisa de anticorpos iGG contra antigeno central da hepatite B.


* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :