Sessão solene homenageia Dia do Exército Brasileiro

O Plenário 13 de Maio recebeu, no último dia 15, representantes das Forças Armadas para uma homenagem ao Dia do Exército Brasileiro. A data é comemorada oficialmente no dia 19 de abril, em lembrança à Batalha dos Guararapes, ocorrida em 1648.

A homenagem foi realizada atendendo o requerimento do deputado Manoel Duca [Pros]. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou os feitos do Exército Brasileiro e afirmou que “nossa história demonstra, de modo categórico, indelével e irrefutável, o decisivo papel político-militar dessa singular instituição na evolução e desenvolvimento deste País”.

Também estiveram presentes os deputados Heitor Férrer [PDT] e Fernando Hugo [SDD]. Hugo fez pronunciamento afirmando que o Dia do Exército Brasileiro deveria ser comemorado no Estádio do Castelão, repleto de pessoas, num espaço maior para condizer com a simbologia da data. O parlamentar lembrou ainda grandes nomes do Exército, como Duque de Caxias, Tibúrcio Cavalcante e General Sampaio.

Durante a solenidade, foi feita a entrega de placas comemorativas do Dia do Exército Brasileiro ao coronel Ayrton Nogueira Façanha, ao coronel Sérgio de Assis Pedrosa e ao general de divisão Carlos César Araújo Lima, comandante da 10ª Região Militar. O general Carlos César Araújo Lima agradeceu a homenagem, falou sobre a atuação dos militares em diversas áreas e afirmou que o Exército participou de toda a história do Brasil.

“Esses homens não são melhores nem piores que outros que vivem neste planeta. Em algum momento de suas vidas juraram morrer pela pátria. Não são melhores nem piores. Esse compromisso é o que faz um grande diferencial”, afirmou o general.

Também participaram da homenagem o capitão de Mar e Guerra Paulo Sérgio Silva Santos, o comandante aviador Francisco Cláudio Gomes Sampaio, o general do Exército Domingos Miguel Antônio Gazzineo, o general de Divisão Francisco Batista Torres de Melo, o tenente coronel PM Fernando Albano e o coronel dos Bombeiros José William Solon, além do empresário Ivens Dias Branco. 


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :