São Lourenço da Mata [PE] desenvolve ações de prevenção às drogas

Localizado próximo à capital pernambucana, São Lourenço da Mata desenvolve projeto de combate e enfrentamento às drogas. 

O objetivo é promover ações contínuas para sensibilizar a população sobre a temática e estabelecer um trabalho de prevenção junto aos jovens a respeito do uso de álcool e outras drogas.

Com pouco mais de 100 mil habitantes, o Município organizou uma Comissão Temática sobre Drogas, que contou com o apoio da sociedade para sugerir ações de enfrentamento ao problema. O resultado foi a construção de um Plano Municipal, que engloba propostas de prevenção, repressão, reinserção e atendimento aos dependentes químicos e familiares.

Uma das primeiras ações da comissão foi capacitar os profissionais das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Também participaram dos treinamentos representantes do Conselho Tutelar e Direito da Criança e do Adolescente.

Além disso, estabeleceu o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – Comad, com participação da sociedade civil e governamental. Como forma de consolidar a iniciativa, São Lourenço da Mata (PE) criou a Semana Municipal de Enfrentamento às Drogas. O evento reúne diversos jovens em atividades culturais, palestras e apresenta campanhas socioeducativas.


* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :