Rachel Marques comenta reivindicações do Sindicato Apeoc

No primeiro expediente da sessão plenária da última quarta-feira [26], a deputada Rachel Marques [PT] ressaltou o encontro do Sindicato Apeoc, no último dia 22. 

O evento lançou uma carta aberta para ser entregue no Congresso Nacional propondo uma agenda política com avanços na qualidade da educação nacional.

Segundo a parlamentar, entre os pontos debatidos pelo Sindicato estão a garantia do vale alimentação para os professores contratados de forma temporária, aposentadoria dos professores extraclasse, sem prejuízo na remuneração, e direito à ampliação definitiva de carga horária. “A luta da Apeoc é de grande importância e faz diferença na educação do Estado e, principalmente, na valorização dos profissionais da educação”, afirmou.

A deputada destacou também a proposta, da Apeoc, que trata da destinação dos royalties do petróleo para a valorização dos profissionais da educação. “Comprometi-me com a Apeoc e dei entrada, nesta Casa, em um projeto de indicação que dispõe da destinação dos royalties do petróleo para a educação. Espero que o projeto seja apreciado pela Casa e chegue também a ser apreciado pelo governador Cid Gomes”, frisou.

Em aparte, o deputado Dedé Teixeira [PT] parabenizou as lutas do Sindicato em defesa dos profissionais da educação do Estado. “Os profissionais de educação e a educação no Ceará tiveram ganhos reais com as reivindicações da Apeoc”, disse.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :