Quatorze Municípios mineiros podem ser incluídos na Sudene

O Projeto de Lei [PL] 88/2011, que inclui 14 Municípios de Minas Gerais na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste [Sudene], foi aprovado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados.

Os Municípios beneficiados são: Augusto de Lima, Buenópolis, Corinto, Curvelo, Felixlândia, Joaquim Felício, Lassance, Monjolos, Morro da Garça, Presidente Juscelino, Santo Hipólito, Inimutaba, Três Marias e Riachinho.

Todos são limítrofes à região abrangida pela Sudene ou se incluem na região do Semiárido e possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano. A inclusão desses Municípios na Sudene vai facilitar a identificação de potencialidade de desenvolvimento, e vai assegurar o uso de todos os instrumentos fiscais e creditícios disponíveis para a Região Nordeste e parte do Sudeste.

O PL 88/2011 foi aprovado anteriormente pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. Agora, deve passar pelo aval das Comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :