PF faz operação contra tráfico internacional de drogas em cinco estados

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quarta-feira [2] uma operação, em cinco estados, para desarticular uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas. 

Cerca de 100 agentes cumprem 12 mandados de prisão e também de busca e apreensão em 21 endereços, em dez cidades distribuídas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, do Paraná e da Bahia.

A operação dá prosseguimento às investigações iniciadas em novembro do ano passado, após a morte do policial federal Fábio Ricardo Paiva Luciano durante ação da quadrilha. 

Na ocasião, foi deflagrada uma operação que resultou na apreensão de drogas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, do Paraná e da Bahia, que totalizaram cerca de 400 quilos de cocaína, além de 13 pessoas presas em flagrantes.

De acordo com a Polícia Federal, a Justiça Federal de Jaú [SP] determinou o bloqueio de dezenas de contas bancárias e o sequestro de dezenas de imóveis e veículos pertencentes à organização criminosa, incluindo lancha, avião e postos de gasolina.

Os investigados serão indiciados e responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, emprego de armas de uso restrito, tráfico internacional de drogas, resistência e participação em homicídio.


* Com informações da Agência Brasil
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :