"Pétalas": Icó recebe releitura da Paixão de Cristo nesta quarta

A partir das 19h desta quarta-feira [16], o Largo do Théberge recebe uma releitura da Paixão de Cristo no Centro Histórico de Icó.

O espetáculo gratuito é realizado pelo grupo teatral Pavilhão da Magnólia, de Fortaleza, e conta uma versão apresenta uma dramaturgia construída de forma coletiva, porém sem uma ligação com as religiões.

Dirigido por Diego Mesquita e com direção musical de Marcos Venícius, “Pétalas - a maior história de amor de todos os tempos”, apresenta provocações próprias acerca de problemáticas sociais contemporâneas.

No espetáculo de rua, são destacados a violência contra a mulher, a política local, a violência urbana e o consumismo, com crítica social e utilizando de elementos da cultura e folclore popular nordestinos, como as danças e os tradicionais folguedos.

Após passar por Canindé, Senador Pompeu, Quixadá e Iguatu, será a vez do Icó receber o projeto projeto intitulado “Pétalas pelo Sertão”, que circula em nove municípios das regiões Sertão Central, Centro-Sul e Vale do Jaguaribe.

O espetáculo Pétalas surgiu em 2009 e já foi premiado quatro vezes pelo Edital Ceará da Paixão, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e em 2013 venceu o V Edital Mecenas do Ceará. Inicialmente, a encenação atingiu os bairros da periferia de Fortaleza, alcançando um público de 10 mil espectadores, passando depois pelas cidades da Região Metropolitana, além dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Juazeiro do Norte, Arneiroz e a cidade paraibana de Sousa.


SERVIÇO:
Pétalas - a maior história de amor de todos os tempos
Largo do Théberge, Centro Histórico de Icó, Ceará
19h
Gratuito


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :