Neto Nunes destaca importância do campus da Universidade Federal do Cariri

Durante o primeiro expediente da sessão plenária do último dia 10, o deputado Neto Nunes [PMDB] ressaltou a importância da criação da Universidade Federal do Cariri [UFCA], resultado de desmembramento da Universidade Federal do Ceará [UFC], por meio da Lei Ordinária nº12826/2013. 

“Esse sonho começou com um projeto de lei em Brasília, em 2011, e agora é lei. É, na prática, a descentralização do ensino superior”, pontuou o parlamentar.

Pela lei, a UFCA contará com campi localizados em Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Icó e Brejo Santo. O deputado destacou os investimentos na região de Icó, com a chegada da Universidade Federal. “Vão ser R$ 20 milhões na construção dos campi. A Universidade Federal em Icó vai ocupar 20 hectares”, ressaltou. Neto Nunes acredita que, além de Icó, toda a região será beneficiada com mais oportunidades, principalmente para os jovens.

O parlamentar reforçou a luta de todos os políticos cearenses para a implantação da Universidade. “Não é um trabalho individual; os três senadores, a bancada cearense e todos aqui trabalharam juntos com o mesmo objetivo”, enfatizou.

Neto Nunes acredita que começa a ser escrita uma nova história na região. “Teremos Icó antes e Icó depois da Universidade Federal do Cariri; toda a região será beneficiada, recebendo jovens de vários locais”, pontuou

O deputado elogiou os investimentos do Governo do Estado no interior do Ceará e destacou o Hospital Regional, as policlínicas, as escolas estaduais de educação profissionalizante [EEEPs] e a estrada Icó-Icozinho . “Eu, que sou do Interior, vi entrar e sair governador e nada mudar fora da Capital. Falo sem medo e por isso defendo o governador Cid Gomes, que foi o que mais investiu em todo o interior”, frisou.

O deputado se solidarizou ainda com a família de dona Raimunda Ambrósio, de 85 anos, moradora de Icó que faleceu ontem. 


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :