Museu da Imagem e do Som homenageia José Wilker, com debate e exibição de filme

Para homenagear o ator José Wilker, um dos maiores nomes da história do cinema, do teatro e da televisão no Brasil, o Museu da Imagem e do Som do Ceará [MIS] realizou na última quinta-feira [10], uma programação especial, com entrada franca. 

No auditório do MIS será exibido o filme “O Homem da Capa Preta”, de Sérgio Rezende, que conta com destacada atuação de José Wilker. 

A exibição será seguida de debate reunindo o ator e dramaturgo cearense Haroldo Serra, que contracenou com Wilker no filme “Villa-Lobos”, e o cineasta cearense Rosemberg Cariry, diretor de vários filmes premiados em festivais.

Lançado originalmente em 1986, “O Homem da Capa Preta” aborda a história de Tenório Cavalcanti, um político de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nos anos, que costumava portar uma metralhadora à qual chamava "Lurdinha". Além de José Wilker no papel de Tenório, o filme conta com Marieta Severo, Jonas Bloch, Carlos Gregório, Guilherme Karan, Chico Díaz, Tonico Pereira e Paulo Villaça, entre outros grandes nomes no elenco.

A obra foi premiada no Festival de Gramado de 1986, inclusive rendendo a Wilker o prêmio de melhor ator e a Marieta Severo o de melhor atriz. Também participou do Festival de Moscou, de 1987. Cearense de Juazeiro do Norte, José Wilker também atuou como apresentador de uma das edições do Festival Cine Ceará. Faleceu no último dia 5 de abril, aos 66 anos.


* Com informações da Secult
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :