Justiça do Ceará realiza 192 julgamentos durante I Semana Nacional do Tribunal do Júri

O Poder Judiciário do Ceará promoveu 192 julgamentos de crimes dolosos contra a vida em Fortaleza e no Interior, durante a I Semana Nacional do Tribunal do Júri. 

O número corresponde a 59% das 325 sessões agendadas para o período de 17 a 21 de março. Em Fortaleza, dos 23 júris programados, 21 foram realizados.

O balanço final foi divulgado na última quarta-feira [26]. No Interior, ocorreram 171 sessões. A Comarca que promoveu mais julgamentos foi Parambu, no Sertão Central, onde a juíza titular Ana Célia Pinho Carneiro realizou 11 dos 12 júris marcados. No Ceará, os trabalhos foram coordenados pela desembargadora Maria Iraneide Moura Silva.

Para a coordenadora, os números refletem o comprometimento com a mobilização. “Agradeço a todos os juízes, pois sei que se engajaram de forma exemplar”, destacou. Além da atuação dos titulares, o presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, designou um grupo de juízes para, sem prejuízo das funções, atuar nas comarcas durante a Semana.

A força-tarefa teve como objetivo agilizar o julgamento de processos relativos aos crimes dolosos contra a vida. Foram priorizadas as ações penais que receberam denúncia até 31 de dezembro de 2009, como estabelece a Meta de Persecução Penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública [Enasp].

A mobilização, que ocorreu em todo o Brasil, foi uma parceria entre Conselho Nacional de Justiça [CNJ], TJCE, Conselho Nacional do Ministério Público [CNMP], Procuradoria Geral de Justiça do Estado, Ministério da Justiça, Polícia Civil do Ceará e Defensoria Pública.


* Com informações do TJCE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :