João Anselmo afirma que projeto Blitz Verde 2014 "superou as expectativas"

Em entrevista exclusiva ao Icó é Notícia, o coordenador do CVT de Icó, João José Anselmo dos Santos, que também é idealizador e coordenador do projeto Blitz Verde, destacou o resultado positivo do evento.

"Nosso balanço foi de que superou as expectativas. Nós estamos na quarta ação do projeto Blitz Verde, a terceira no município de Icó e a previsão era de a gente atingir a distribuição das 140 mudas, mas distribuímos em torno de 200 mudas frutíferas".

O "Blitz Verde" é um projeto de extensão da Faculdade Vale do Salgado [FVS] e foi realizado no último sábado [12]. O idealizador da ação afirmou que "a intenção agora é de levar para outros municípios. A nossa proposta é de levar esta ação para o município de Iguatu, provavelmente em torno de junho, início ou meados de junho".

O projeto acontece através dos universitários da FVS, especialmente dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, que ficam na organização ou apresentação de projetos sustentáveis durante o evento.

"O diferencial dessa ação foi a participação muito grande dos alunos. Para se ter uma ideia, nas três últimas ações, juntando toda a participação de 20 a 25 alunos. Só nesta edição, no último levantamento que fizemos está em torno de 86 alunos participando, de diversos cursos, a destacar Ciências Contábeis, Administração,  Serviço Social e Análise e Desenvolvimento de Sistemas", destacou.

LIXO DOMÉSTICO - "Em termos de contribuição para a sociedade, o projeto Blitz Verde vem trabalhando o desenvolvimento da consciência ambiental, sempre com um tema. Nesta edição nós trabalhamos a questão do lixo doméstico, que é um tema pertinente, o Brasil está discutindo a Lei dos Resíduos Sólidos e da responsabilidade compartilhada", pontuou.

O evento contou com o apoio dos seguintes órgãos e empresas: Instituto Centec, Centro Vocacional Tecnológico [CVT] de Icó, Prefeitura Municipal de Icó, e empresas locais Nova Visual, O Boticário e Ares Motos, além da Associação Filhos e Amigos de Icó e imprensa local.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :