Inscrições da Olimpíada de Matemática seguem abertas até 9 de maio

Aberto prazo de inscrições para 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática [OBM]. 

Escolas públicas e privadas interessadas em participar precisam preencher um cadastro. As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de maio. Além disso, o material de suporte aos alunos também pode ser acessado via internet.

Os alunos que participam da OBM são divididos em quatro níveis: os do 6.º e 7.º anos do Ensino Fundamental fazem a prova do nível 1; os do 8.º e 9.º anos do Ensino Fundamental fazem a prova do nível 2; os do 1.º, 2.º e 3.º anos do Ensino Médio fazem a prova do nível 3; enquanto os estudantes de graduação participam do nível universitário.

A prova da primeira fase vai ser aplicada no dia 6 de junho. Na segunda etapa da Olimpíada, no dia 21 de setembro e a terceira fase, nos dias 26 e 27 de outubro, em locais ainda não definidos. Os resultados são divulgados apenas em dezembro. Os alunos vencedores podem representar o Brasil em competições internacionais de Matemática. Ouros participantes bem colocados ganham medalhas e certificados de honra ao mérito.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :