Inscrições abertas para Seminário de Orientação sobre a Implantação do Serviço de Inspeção Municipal

A Associação dos Municípios  do Estado do Ceará [Aprece], em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação [Undime/CE] e o Conselho dos Município para o Desenvolvimento e Tecnologia do Ceará [Comdetec] estão com inscrições abertas para o Seminário Estadual de Orientações para Implantação do Serviço de Inspeção Municipal [SIM].

O evento será realizado no dia 29 de abril e também versará sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal [SISBI-POA] e adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária [SUASA]. 

O seminário é uma iniciativa da Aprece juntamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento [MAPA], e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará [ADAGRI].

A finalidade é ampliar o acesso dos municípios aos instrumentos e programas disponíveis para viabilizar uma maior participação da Agroindústria Familiar nos mercados institucionais e privados de comercialização e garantir a qualidade sanitária dos alimentos consumidos pela população. O evento servirá para orientar os gestores municipais sobre a implantação adequada dos serviços.

Na ocasião serão dadas informações, suporte e orientação quanto às questões e demandas envolvendo a inspeção sanitária de produtos de origem animal [SISBI-POA/SUASA], Programa de Aquisição de Alimentos [PAA], Programa Nacional de Alimentação Escolar [PNAE], Rede Brasil Rural, Formação de Consórcios e Comercialização, para o atendimento das necessidades, acompanhamento dos procedimentos, exigências e controles que a municipalidade deve ter em relação ao assunto.

Estão confirmadas as presenças do deputado Estadual, Camilo Sobreira de Santana; do prefeito Municipal de Piquet Carneiro e presidente em exercício da Aprece, Expedito José do Nascimento; e do superintendente da CONAB/CE, Francisco Agenor Pereira.

O evento terá como palestrantes o fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento [MAPA], Francisco Ives Tavares Pereira; e o diretor de Sanidade Animal da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará [ADAGRI].

Serão disponibilizadas 250 vagas. Para garantir a vaga, é preciso confirmar presença através do assessor de Desenvolvimento Rural, Nicolas Fabre, pelos telefones: [085] 4006.4042 ou [085] 9917.1015 ou ainda pelo email: nicolas@aprece.org.br.




* Com informações da Aprece
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :