Implantação da Delegacia da Mulher em Canindé é cobrada em audiência pública da Assembleia

A implantação da Delegacia da Mulher, no município de Canindé, foi tema de audiência pública no último dia 14 na Assembleia Legislativa. 

Propositora do debate, a deputada Rachel Marques [PT] informou que o município de Canindé tem despontado nas estatísticas por uma grande ocorrência de violência contra as mulheres, o que exige mais políticas de proteção por parte do Poder Público.

“Uma parte bastante significativa dos boletins de ocorrência em Canindé dizem respeito à violência contra a mulher, o que torna fundamental que o município tenha mais equipamentos que fortaleçam as ações de enfrentamento a esta violência”, destacou a parlamentar.

O prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, salientou que já existe um consórcio público para a implantação da delegacia, além de um terreno já destinado para a sua construção.

“É o primeiro passo que está sendo dado, e penso que o envolvimento de toda a sociedade civil e autoridades, vai fazer com que o Estado se motive mais para levar esta delegacia para Canindé, e tenho a convicção de que vamos conseguir implantar esta delegacia para o bem de toda a população do município e região”, ressaltou Celso Crisóstomo.

Para a presidente da Câmara Municipal de Canindé, Zeleide Araújo Ferreira, a Delegacia da Mulher é um dos mecanismos fundamentais para assegurar os direitos da Lei Maria da Penha.

“É lá onde as mulheres irão ter uma liberdade maior de expor os seus problemas, com a condição e a segurança de saber que estarão mais bem atendidas”, pontuou Zeleide Araújo.

Também estiveram presentes à audiência, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé, Antônia Aurenice Santiago; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canindé, Antônia Antonieta Santana da Silva; dentre outras autoridades.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :