Icó tem março 3,6% mais chuvoso que o esperado, aponta Funceme

Muita chuva em março em Icó. Dos 207,6 mm esperados para o mês passado, 215 mm caíram na Sede do Município icoense.

Os dados, informados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos [Funceme], apontaram que o terceiro mês de 2014 registrou precipitações 3,6% a mais que a quantidade esperada para o período.

O aumento na quantidade de pluviometria em Icó reverte os meses de janeiro e fevereiro de 2014, que tiveram chuvas 26% e 38% abaixo da média, respectivamente, conforme a Funceme. Em janeiro, dos  115,6 mm esperados 85,2 mm caíram na terra dos sobradões históricos. Já em fevereiro, choveu apenas 78,4mm dos 128,1mm esperados.

O aumento visível nas chuvas em Icó pode ser visto com o aumento do nível no Rio Salgado, que também recebe grande quantia de água desde a cabeceira, no Cariri cearene, além de dezenas de municípios, até chegar no Icó e se encontrar com o Rio Jaguaribe. A expectativa dos agricultores é a da manutenção das chuvas para que haja a colheita, além de fazer o pasto dos animais e armazenar água em barreiros e açudes.

POUCA CHUVA EM LIMA CAMPOS - Em contrapartida ao aumento na pluviometria na Sede de Icó, no distrito de Lima Campos foram registrados apenas 236,2 mm dos 365 mm esperados, 35,3% abaixo do esperado para março.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :