Gestores públicos podem participar do curso de formação de gestores culturais

Gestores públicos de cultura, acadêmicos e gestores da sociedade civil com atuação na área cultural podem participar do Curso de Formação de Gestores Culturais dos Estados do Nordeste. 

Esta é a segunda edição e de acordo com os organizadores é uma pós-graduação em gestão cultural que reforça a importância do Sistema Nacional de Cultura [SNC].

O curso é oferecido pela Universidade Federal da Bahia [UFBA] em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco e o Ministério da Cultura. A proposta pedagógica propõe disciplinas como: políticas públicas em cultura, planejamento e gestão e diversidade e desenvolvimento cultural.

O corpo docente é composto por professores, pesquisadores e especialistas no campo da cultura.  O curso tem o total de 425 h/aula, das quais 348 h/aula são presenciais. De caráter itinerante, sua duração é de 12 meses - 9 módulos mensais presenciais e 3 para elaboração e entrega do Trabalho de Conclusão de Curso [TCC].

SNC - De acordo com o secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura [SAI/MinC], Bernardo Machado, "o curso está situado no âmbito da constituição do SNC". E ainda segundo ele, “o curso tem o objetivo de desenvolver o processo de formação de gestores culturais e conselheiros de cultura nos nove estados da região Nordeste, consolidando a implantação e consolidação do SNC".

O secretário justificou a importância da constituição dos sistemas públicos, com a garantia de universalização dos direitos, e destacou a necessidade da modalidade de gestão descentralizada e a cooperação dos entes federativos.

Mais informações


* Com informações da Agência CNM e do MinC
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :