Fernanda Pessoa parabeniza Instituto do Ceará por seus 127 anos

A deputada Fernanda Pessoa [PR] parabenizou, no último dia 10, o Instituto do Ceará [Histórico, Geográfico e Antropológico] pelos seus 127 anos, celebrados ontem. 

“Situado no Centro de Fortaleza, mais especificamente na Praça do Carmo, o Instituto do Ceará foi fundado em 1887”, disse a parlamentar.

Ela destacou a inauguração de dois equipamentos novos da instituição: o Elevador Marcelo Linhares e o Centro Audiovisual Francisco Pacelli Vasconcelos. 

“O primeiro, cujo nome faz referência ao deputado federal e secretário de planejamento do Ceará, terá a finalidade de ajudar as pessoas com mobilidade reduzida, já que todos os nossos eventos acontecerão a partir de agora no auditório, que fica localizado no segundo andar”, disse Fernanda Pessoa.

De acordo com a deputada, o Instituto do Ceará conta com um acervo de 35 mil volumes [incluindo as bibliotecas de Capistrano de Abreu e Barão de Studart], além de laboratório e livraria abertos de segunda a sexta-feira. “É importante que a população vá ao Instituto e aprecie esse importante acervo”, convidou.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :