Experiência de Icó é destaque no Prêmio Nacional Boas Práticas de Gestão do Cogemas

A experiência "Bolsa Família Municipal Combatendo a Pobreza", do Município de Icó, foi escolhida entre o sete melhores do Brasil, na noite dessa segunda-feira [29].

O resultado foi divulgado no final da programação do XVI Encontro Nacional do Congemas 2014 [Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social], realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá-MT.

Na ocasião, o programa foi um dos sete finalistas e que teve apresentação antes da premiação pelo prefeito municipal de Icó, Jaime Júnior [DEM]. O projeto icoense foi selecionado entre os semifinalistas da premiação entre os municípios de Porte Médio, juntamente com Cambé-PR, Crateús-CE, Maracaíba-RN, Nova Serrana-MG, Ouricuri-PE e Russas-CE.

BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL - Lançado no final de 2013 pela Prefeitura Municipal de Ico, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social [Setas], o Programa teve início com 500 famílias beneficiadas no município de Icó, com o valor de  R$ 70,00 a cada beneficiário.

A transferência de renda realizada às pessoas carentes impacta mensalmente R$ 35 mil no Comércio icoense e visa garantir uma renda mínima a quem não detém de recursos. Atualmente, o programa está em expansão para atingir a quantia de 1.000 famílias beneficiadas até o fim deste ano.

CONGEMAS - É uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília - DF desde abril de 2001, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :