Estado inaugura primeiros sistemas de abastecimento do Água para Todos

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA], realiza nesta quarta-feira [2] solenidades de inauguração dos novos sistemas de abastecimento d'água que foram construídos pelo Programa Água para Todos, parceria com o Ministério da Integração Nacional.

Na primeira etapa das obras, serão inaugurados os sistemas de abastecimento d'água das comunidades de Sussuí, em Quixadá, Ilha I e II, em Choró e Lagoinha I e II, em Ibaretama. O investimento total é de R$ 613,08 mil e serão beneficiadas 165 famílias.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o Programa Água para Todos tem mais de 500 projetos que estão ou em licitação ou em execução. “Seguimos o que determinou o Governador Cid Gomes ao fazer os investimentos necessários em abastecimento d'água, outros 500 projetos estão prontos para serem encaminhados para a licitação", afirmou o secretário.

O Programa Água para Todos prevê investimentos de R$ 200 milhões em 1350 sistemas de abastecimento d'água e na construção de mais de 20 mil cisternas de polietileno em todo o Ceará. “Nós já assinamos novo contrato com as empresas vencedoras da licitação para que sejam iniciadas obras de mais 110 sistemas de abastecimento d'água e o trabalho de instalação de cisternas de polietileno está em pleno andamento”, destacou.

Serviço:
8h - Inauguração do novo sistema de abastecimento d'água da Comunidade Sussuí
Local: Escola Antônio Martins - Comunidade Sussuí - Quixadá
10h - Inauguração dos novos sistemas de abastecimento d'água das Comunidades Ilha I e II
Local: Comunidade Ilha I - Choró
14h - Inauguração dos novos sistemas de abastecimento d'água das Comunidades Lagoinha I e II
Local: Escola Avelino Carlos da Silva - Comunidade Lagoinha I - Ibaretama


* Com informações da Assessoria de Comunicação da SDA
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :