Engenheiro inglês visita Centro de Pesquisas para conhecer as espécies cultivadas pelo Dnocs

No último dia 9, estiveram em visita ao Centro de Pesquisas do DNOCS, em Pentecoste, o secretário adjunto de Pesca e Aquicultura do Ceará e engenheiro de pesca Manoel Furtado Neto e o engenheiro inglês Phillip Mayfield, representante da empresa norteamericana ICM, responsável pela montagem e operação dos tanques do futuro Acquário Ceará, que está sendo instalado na Praia de Iracema, em Fortaleza, pelo Governo do Estado do Ceará.

A visita teve como objetivo dar a eles o conhecimento das espécies de peixes cultivadas pelo DNOCS. Na ocasião, o engenheiro Phillip Mayfield fez uma exposição detalhada sobre como funcionará o Acquário Ceará.

Entre os equipamentos projetados, está um grande tanque de doze metros de comprimento, quatro metros de largura e um metro e meio de coluna de água, que deverá conter espécies de peixes amazônicos que, como ficou acordado, serão doados pelo DNOCS.

O engenheiro inglês também concordou com a sugestão do coordenador de Pesca e Aquicultura do DNOCS, Pedro Eymard Mesquita e do engenheiro agrônomo Airton Rebouças Sampaio, de reservar um dos tanques para expor as espécies de peixes e camarões de água doce da região Nordeste, que também serão doados pelo DNOCS. Segundo Pedro Mesquita, os técnicos que integraram a comitiva, ficaram impressionados com a estrutura do Centro de Pesquisas, o nível técnico das pesquisas alí realizadas e da variedade de espécies trabalhadas atualmente pelo DNOCS. 


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :