Editais disponibilizam recursos aos Municípios para combate ao crack

Dois editais de chamamento público foram abertos nesta última terça-feira, 25 de março. A iniciativa foi realizada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas [Senad]. 

O objetivo é disponibilizar recursos para ações de promoção à saúde, proteção contra o abuso de álcool, outras drogas e combate à violência contra jovens em situação de vulnerabilidade.

O primeiro edital 04/2014, é exclusivo para o repasse de apoio financeiro aos 5.568 Municípios brasileiros. Já o Edital 05/2014 é voltado para instituições privadas sem fins lucrativos do país.

Os gestores interessados em participar deverão enviar a proposta de projeto até o dia 21 de abril por meio do portal de convênios – SICONV. Serão elegíveis iniciativas que promovam a inclusão dos jovens em atividades culturais e esportivas, criem espaços coletivos de convívio, fomentem o debate de temas do universo jovem, dentre outras.



* Com informações da Agência CNM e do Portal Brasil
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :