Diário do Nordeste destaca demanda por pilates em clínica de fisioterapia em Icó

O caderno Regional do Diário do Nordeste do último dia 15 de abril destacou, em suas páginas, o aumento pela demanda de serviços na área de saúde, em especial a prática de pilates em clínicas de fisioterapia na região Centro-Sul, especialmente Icó, Iguatu, Acopiara e Várzea Alegre.

A matéria, assinada pelo jornalista Honório Barbosa, destaca, em Icó, o trabalho realizado pelo Espaço Fisiomed, que oferece atendimento em fisioterapia, clínica médica, ginecologia, pediatria, dermatologia, psiquiatria, ortopedia e traumatologia, odontologia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e educação física. 

O texto da reportagem cita o empreendimento da  fisioterapeuta e proprietária da clínica, Virlândia Angelim, e que o estabelecimento é referência na região. Veja matéria abaixo.

Na região Centro-Sul do Ceará, nos últimos três anos, aumentou a oferta de serviços na área de saúde, em particular da prática de pilates em clínicas de fisioterapia. Além desta cidade, em Acopiara, Icó e Várzea Alegre também é crescente a demanda pela técnica. O resultado é que os espaços estão lotados e os adeptos mostram-se satisfeitos. Os exercícios são variáveis e propõem fortalecimento muscular e equilíbrio emocional.

Na cidade de Icó, a Espaço Fisiomed é uma clínica que oferece atendimento em fisioterapia, clínica médica, ginecologia, pediatria, dermatologia, psiquiatria, ortopedia e traumatologia, odontologia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e educação física. A clínica é referência na região. "A procura por pilates é crescente", disse a fisioterapia, Nívia Cristina Chaves Dias. "Melhora a qualidade de vida e assegura bem estar, além de aliviar a dor por tensão ou hérnia de disco".

O Espaço Fisiomed trabalha com diferenciais da técnica, variedade de movimentos e versatilidade nas vertentes ocidental e oriental. "Procuramos harmonizar oferecendo um programa de força, resistência, flexibilidade e de equilíbrio", observou Nívia.

SATISFAÇÃO - A fisioterapeuta e proprietária da clínica, Virlândia Angelim, disse estar satisfeita com a demanda por pilates e outros serviços de saúde que são oferecidos pela clínica. "Fizemos um investimento em um prédio próprio, com boa estrutura e reunindo várias especialidades", explicou. Há 19 anos, Virlândia Angelim atua como fisioterapeuta. Começou a trabalhar em Fortaleza, mas logo decidiu voltar a cidade natal. "A construção do Espaço Fisiomed é a realização de um sonho", disse. Na área da fisioterapia, o pilates tem se destacado por ser uma atividade que possibilita o corpo compreender recursos essenciais à saúde física, através de exercícios plenos.

"A cada aula pode-se perceber como as pessoas se tornam mais dispostas, mais alegres e com excelente humor", disse Virlândia Angelim.

"O método é eficaz, e as aulas são acompanhadas por profissionais capacitados que utilizam ferramentas específicas, possibilitando bem estar e qualidade de vida", destaca.

ALÍVIO - As formas de resistências são feitas com molas ou o peso do próprio corpo. O custo mensal das aulas varia de acordo com a frequência e pode chegar a R$ 300,00. Na região Centro-Sul, a maioria dos clientes é formada por pessoas acima dos 40 anos de idade.

Em decorrência da demanda crescente, muitos fisioterapeutas passaram a fazer especialização em pilates. A prática fortalece os músculos fracos, alonga os que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.

Mais informações:
Academias especializadas
Espaço Fisiomed em Icó
Telefone: (88)3561.4024
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :