Deputados recebem homenagem em Conferência Intercontinental de Turismo

Os deputados estaduais Manoel Duca [Pros] e Sérgio Aguiar [Pros] foram homenageados durante a solenidade de abertura da Conferência Intercontinental de Turismo Rural [Cinturr], na última segunda-feira [24]. 

O evento reúne a Associação Brasileira de Turismo Rural [Abraturr] e as Associações Europeias de Turismo Rural e ocorre pela primeira vez em Fortaleza.

Até o dia 27 de março, a Cinturr promoverá debates e seminários no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa. Com o tema central “Turismo Rural do Brasil e da Europa - Cenários, Desafios e Soluções”, a Conferência tem como público-alvo os pequenos e micro empresários, instituições e entidades, profissionais e academia ligada ao setor.

Para o deputado Manoel Duca, a conferência “é um passo inicial para a caminhada turística pelo interior do Ceará”. “Esta é a primeira conferência de turismo de ordem intercontinental realizada em Fortaleza. É uma abertura importante para se conhecer a cultura nordestina; e não apenas as praias, mas a serra e sertão”, acrescentou. O deputado Sérgio Aguiar foi representado por Rômulo Trévia Veras.

Os secretários de Turismo, Bismarck Maia, da Agricultura, Nelson Martins, e o deputado federal Raimundo Gomes de Matos [PSDB-CE] também receberam homenagens.

O secretário-adjunto de Turismo, Marcos Pompeu, representou Bismarck Maia e falou em nome dos homenageados. “O Ceará vive um momento particularmente importante na consolidação da infraestrutura para o turismo internacional”, considerou. Como exemplos, Pompeu citou a implantação do Centro de Eventos do Ceará [CEC], de aeroportos, a duplicação de rodovias e novos voos diretos de Fortaleza para cidades como Lisboa, Miami, Buenos Aires e Frankfurt. 


* Com informaçõe da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :