Crede 17 reúne diretores para analisar indicadores de aprendizagem

A Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem [Cedea] da 17ª Crede [Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação], sediada em Icó, promoveu no último dia 8 de abril uma reunião de diretores.

O evento teve o objetivo de analisar os indicadores de aprendizagem no Ensino Médio e discutir ações de intervenção.

Após a acolhida, a Articuladora de Gestão Aldenice Menezes conduziu um momento formativo sobre Liderança e Objetividade. Em seguida, Emanuelle Grace, Coordenadora da Crede 17, apresentou os resultados preliminares do SPAECE 2013 da 1ª série, primeiro num comparativo dos resultados por municípios com a proficiência do 9º ano de 2012, posteriormente com a série histórica de cada Escola. A medida que os dados eram apresentados foram realizadas reflexões. 

Após explanação dos dados, Antonio Pereira, Orientador da Cedea, conduziu uma Roda de Conversa, onde os Diretores foram levados a refletir seus resultados, a partir do processo didático desenvolvido pela Escola. Dessa forma, os gestores passaram a uma autoreflexão do fazer pedagógico da Escola, bem como, tomar conhecimento de práticas exitosas. 

No momento reservado para informes e encaminhamentos, a Formadora Regional do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio, Liduina Sousa, tratou das Diretrizes para escolha dos Orientadores de Estudo e Orientações para escolha dos PCAs e a Orientadora da CEGAF, Auristela Vieira, prestou informações e orientações sobre a gestão administrativa e financeira, além de outros encaminhamentos. Ao final, ficou acordado que cada Escola faria um momento de análise dos seus resultados e buscariam junto à comunidade a adesão para sua melhoria.


* Com informações da Crede 17

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :