Cedro é escolhido como município piloto do Programa Qualificação da Gestão Municipal

O município de Cedro foi escolhido pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará [Sintaf] como o município piloto para o desenvolvimento do Programa de Qualificação de Gestão Pública Municipal, cujo objetivo é contribuir para uma gestão mais eficiente das finanças públicas

A escolha do município de Cedro para o Programa de Qualificação da Gestão Pública Municipal aconteceu durante o VII Congresso Estadual dos Fazendários [CONEFAZ], realizado nos dias 19, 20 e 21 de Março, que teve como tema “Cidadania Fiscal e Lei Orgânica do Fisco”. Além de Cedro, o município de São Gonçalo do Amarante também foi escolhido pelo SINTAF para integrar a iniciativa.

NA MÍDIA - O caderno Especial CONEFAZ, que circulou no mês de março de 2014, no jornal O POVO, destacou a cidade de Cedro como exemplo pela eficiência nas políticas públicas para desenvolvimento local, relatando os avanços conquistados pela atual gestão.

Em trecho da matéria, o Prefeito Nilson Diniz explica a parceria com a Fundação SINTAF e a reestruturação da Secretaria de Finanças do município. “A ideia foi promover uma reestruturação da Secretaria de Finanças por meio de um plano de modernização e cidadania fiscal que permitisse o crescimento da economia e a criação de políticas públicas em benefício da população”, detalhou.

REESTRUTURAÇÃO FISCAL - Para Nilson Diniz, cerca de 80% dos municípios cearenses são pobres e há uma grande dificuldade em se conseguir estruturar o sistema de arrecadação nesses municípios. “Com o apoio da Fundação Sintaf, uma nova perspectiva se abre. Nosso objetivo como Prefeitura é o mesmo da Fundação: melhorar a arrecadação, aprimorar nossa estrutura física e, principalmente, melhorar a vida das pessoas.”

NOTA FISCAL ELETRÔNICA - Uma das medidas para a reestruturação fiscal foi a implantação do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica, lançado em dezembro de 2013, em solenidade que contou com a presença de equipes da Secretaria de Finanças e da Coordenação de Arrecadação Tributária; do Conselheiro da Fundação SINTAF, Osvaldo Rebouças; do Programador da SS – Informática, Jorge De Carvalho Batista e de prestadores de serviços, contadores e população.

A implantação do sistema tem o objetivo de facilitar os processos para contadores e contribuintes e, ainda, agilizar as atividades da Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura Municipal.


* Com informações da Ascom da Prefeitura Municipal de Cedro
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :