Ceará lança Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

Melhorar a qualidade do ensino ofertado aos alunos das escolas públicas estaduais cearenses nos três últimos anos da educação básica está entre os objetivos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação [Seduc], ao aderir ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. 

O lançamento aconteceu na última nesta sexta-feira [28], na Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar, com as presenças da secretária Izolda Cela e da coordenadora geral do Ensino Médio da Secretaria da Educação Básica/MEC, Sandra Garcia.

O Pacto visa promover a valorização profissional por meio da formação dos educadores, rediscutir e atualizar as práticas docentes em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio [DCNEM] e consolidar a escola como espaço privilegiado dos processos de formação continuada.

Com o Pacto, professores e coordenadores pedagógicos de escolas de ensino médio das áreas rural e urbana terão a oportunidade de participar de um programa de formação continuada nas diversas áreas do conhecimento. 

As aulas serão presenciais e acontecerão nas escolas onde os profissionais trabalham. A primeira ação desse processo terá início na mesma data e reunirá os formadores regionais durante uma formação com as Instituições de Ensino Superior e Seduc. Após esse momento, os formadores levarão os novos conhecimentos aos orientadores de estudos que atuarão diretamente nas escolas. Serão beneficiados 18 mil profissionais da rede estadual cearense.

O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio é uma proposta do MEC, destinada a oferecer formação continuada aos professores e coordenadores do ensino médio. Para isso, conta com a adesão das secretarias estaduais, de universidades públicas e dos profissionais dessa etapa  escolar.


* Com informações da Assessoria de Imprensa da Seduc-CE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :