Cavalcante ressalta importância de trabalhadores de confecções informais

No tempo de liderança da sessão plenária da ultima quinta-feira [27], o deputado Delegado Cavalcante [PDT] ressaltou a importância de valorizar os trabalhadores informais do ramo de confecções. 

O parlamentar pediu a participação do Governo do Estado, para dar melhores condições de trabalho aos cidadãos que vivem da confecção informal.

Segundo o parlamentar, a confecção formal e informal está crescendo em Fortaleza e precisa ser respeitada, pois gera empregos para os cidadãos. O deputado salientou a feira que cresceu no Centro da Cidade, ficando conhecida como Beco da Poeira. 

“O Beco da Poeira gerava mais de 15 mil empregos diretos e 50 mil indiretos, mas os trabalhadores foram enxotados dos seus espaços. Na época, não souberam transferir esses trabalhadores, mas hoje já existem lugares no próprio Centro, que estão recuperando os trabalhadores das confecções”, afirmou. 

Delegado Cavalcante observou que o prefeito Roberto Cláudio e o governador Cid Gomes “testemunharam a garra dos trabalhadores de confecções que reconquistaram seus espaços na Cidade”. “O Governo e a Prefeitura já prometeram dar apoio a esses cidadãos que somam mais de dois mil comerciantes, vivendo em prol da confecção informal no centro da Cidade”, disse. 


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :