"Árvore dos Mamulengos": Grupo de teatro de Icó se apresenta na IV Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada

O teatro icoense esteve presente, entre os dias 10 e 13 de abril, na IV Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada.

A Companhia WSA do Teatro, de Icó, levou para os presentes no Anfiteatro Dragão do Mar, em Aracati, o espetáculo "Árvore dos Mamulengos", no último domingo [13].

O evento contou com apresentações musicais, teatro, dança e circo, além de oficinas e intercâmbios culturais.

A Mostra homenageia o abolicionista Dragão do Mar, nascido em 16 de abril em Canoa Quebrada, e é uma iniciativa do Conselho Comunitário de Canoa Quebrada.

O espetáculo foi apresentado pelo elenco icoense Wellington Silva, Whindston Silva, Rafael Diego, Francileide Silva, Williane Silva e Davina Fernandes. A encenação trata de um romance nordestino de gênero cômico. Contém nove personagens, dentre eles a Maquesinha, filha do Policarpo, prometida em casamento ao Cabo Fincão autoridade máxima do lugar e tem um relacionamento amoroso secreto com o João Redondo. Em seguida vem a Rosita esposa do Porrote, homem ciumento, e que vive desconfiando de sua esposa. Ambos se envolvem em uma cômica e animada confusão.


* Foto: Companhia WSA do Teatro
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :