Ambientalista Saldanha destaca importância da Blitz Verde em Icó

Participante da 4ª edição da Blitz Verde, a 3º edição em Icó, o ambientalista Saldanha Diógenes ressaltou, ao Icó é Notícia, a importância da realização do evento no município icoense.

"Meu principal objetivo de estar aqui é de estar contribuindo com o Icó, mas também para o mundo. O ambientalista não trabalha nem só para a comunidade dele, nem só para o município dele, nem só para o Estado dele, mas para o mundo. Transformar o mundo em um mundo verde aonde a gente diminua a poluição, diminuir os gases espalhados pelo meio ambiente, ajudando ao mundo para ser mais solidário à espécie humana e às outras espécies", disse.

O "Blitz Verde" é um projeto de extensão da Faculdade Vale do Salgado [FVS] foi realizado no último sábado [12] e acontece através dos universitários da FVS, especialmente dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, que ficam na organização ou apresentação de projetos sustentáveis durante o evento.


Na ocasião da entrevista realizada ao IN, Diógenes recordou da trilha que participou em Icó, ao longo do Rio Salgado,  realizada nos dias 7 e 8 de dezembro de 2013 e realizado pelo III Festival da Cultura Icoense - Icozeiro, com os apoios do Centec/ CVT de Icó, Coletivo Amigos da Natureza e Associação Filhos e Amigos de Icó - AMICÓ - e idealizada pelo professor Anselmo Santos, coordenador do CVT de Icó, e o ambientalista Saldanha Diógenes.

"Participei de duas trilhas ano passado, uma dia 7 e outra dia 8 de dezembro. A situação do Rio Salgado não é boa. O rio está poluído, suas águas estão passando por um processo se eutrofização, quer dizer, está se transformando em uma água que não tem capacidade de ser usada em um futuro bem próximo para o uso humano. Suas matas ciliares estão sendo destruídas e o lixo está invadindo as águas do rio. É preciso que haja providências como a redução do lixo pelo reaproveitamento dele", pontuou.

O ambientalista  adiantou que deverá participar de um debate nacional obre a água. "Fui convidado para ir para o Encontro Nacional de Águas que vai se realizar no dia 15 ao dia 19 de maio em Juazeiro, na Bahia, que contará com professores de várias universidades debatendo a causa ambiental", concluiu.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :