Açude Antônio Bezerra Viana, no sítio Logradouro, em Icó, é inaugurado neste domingo

A partir das 9h desta domingo [6], tem início a cerimônia de inauguração do açude Antônio Bezerra Viana, localizado no sítio Logradouro, na Sede Rural I de Icó.

O evento acontece após o término da recuperação da parede da barragem do reservatório icoense, ocorrida em dezembro do ano passado.

O espelho d'água foi construído na década de 1970 e a obra contou com a participação de Antônio Bezerra Viana, homenageado que dá o nome ao açude, oficializado através do Projeto de Lei nº 038/2013, de autoria do vereador Victor Luiz [PR]. 

Uma forte quadra invernosa fez romper a parede do reservatório que, durante cerca de 18 anos, ficou com parte da estrutura arrombada e sem o uso para a comunidade do Logradouro, além de outras comunidades, como Santo Antônio, Loreto e Cachoeira.

Em dezembro de 2013 as obras foram concluídas pela Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, e a ação, de acordo com o Município, "contou com o apoio imprescindível do vereador Victor Luiz, líder do governo na Câmara Municipal de Icó".


PEIXAMENTO E ENTREGA - A entrega do reservatório recuperado deve contar com a presença do prefeito municipal de Icó, Jaime Júnior [DEM], do vice-prefeito De Assis Pereira [DEM], de vereadores, secretários e comitiva municipal. Também é aguardada a presença do ex-deputado federal Roberto Pessoa [PR].

Na ocasião, haverá um peixamento do espelho d'água com 4 mil alevinos doados pelo chefe da Estação de Piscicultura Pedro de Azevedo, do Dnocs, em Icó, José Hilton Sobrinho de Moura. As recentes chuvas caídas na localidade aumentaram consideravelmente o nível da água do reservatório, o que ajudará no peixamento e abastecimento d'água.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :