Academia icoense é destaque no Diário do Nordeste

O caderno Regional do Diário do Nordeste da última quinta-feira [10] destacou os resultados positivos da "Academia Bem-Estar", em Icó.

A matéria, assinada pelo repórter Honório Barbosa, aponta a diversificação de serviços, além de programa completo de treinamento físico para o sucesso do empreendimento.

Com apenas sete meses de atividade, o estabelecimento foi iniciado pelo empresário e educador físico, Jairo Almeida Alencar Neto, o qual instalou uma  academia na cidade de Fortaleza há cinco anos.

O prédio conta, segundo a reportagem, com as práticas de dança, esteira e jiu jitsu, no piso superior, além de natação para o público infantil, e material humano com três instrutores, um estagiário e um nutricionista. Veja matéria completa abaixo.

CENTRO-SUL - Academia em Icó diversifica serviços para atrair a clientela

Equipamento oferece programa completo de treinamento físico, incluindo musculação e ginástica, dentre outros

Icó. Nesta cidade, na região Centro-Sul do Ceará, a Academia Bem Estar coloca o aluno em primeiro lugar. O equipamento oferece um programa completo de treinamento, com exercícios aeróbicos, musculação, ginástica, dança, natação, hidroginástica e arte marcial de jiu jitsu. O espaço é amplo, dispõe de equipamentos modernos, atuais e de qualidade.

Instalada há apenas sete meses, a Academia Bem-Estar hoje é referência na cidade de Icó. "Temos um programa moderno de prática de exercícios, segundo critérios técnicos para atender as necessidades dos nossos alunos", explicou o empresário Jairo Almeida Alencar Neto. "Inicialmente, fazemos uma ampla avaliação sobre condicionamento físico, condições de saúde para adequarmos os tipos de exercícios, duração e intensidade".

Formado em Educação Física, Jairo Alencar inicialmente instalou academia na cidade de Fortaleza, no bairro Papicu, há cinco anos.

MUDANÇA - Depois transferiu-se para a cidade de Solonópole, no Sertão Central. Meses depois, decidiu voltar à cidade natal. "Estou satisfeito. A clientela é crescente", disse. Avaliações feitas com os alunos demonstram que há um elevado índice de satisfação com as instalações, equipamentos e a qualidade do programa de condicionamento físico que é oferecido. A Academia Bem-Estar oferece dois ambientes de treinamento, no primeiro e segundo pavimento. Na área térrea, funcionam as atividades de musculação, natação e hidroginástica.

No piso superior, as práticas de dança, esteira e jiu jitsu. O imóvel é próprio e foi construído com o objetivo de instalar a academia. A unidade dispõe de três instrutores, um estagiário e um nutricionista.

Por enquanto, a prática de natação está dirigida para o público infantil, até 12 anos. As atividades de hidroginástica são somente para mulheres adultas. O projeto, entretanto, é de expansão para outras faixas etárias e abertura de matrícula mista para homens e mulheres, com opções de horários pela manhã e fim de tarde.

A vantagem de ser aluno da Academia Bem-Estar pode ser explicitada no fato de oferecer um espaço amplo, ventilado, com boa iluminação e um programa moderno e completo de treinamento, segundo a necessidade, a idade e as condições físicas dos praticantes. "Muitos procuram a academia para fortalecimento da musculação, perda de peso e condicionamento físico", explica Jairo Alencar. São mais de 20 máquinas de musculação.

A academia mantém regularidade de matrícula ao longo do ano, mas há período de maior demanda, que são o pré-Carnaval, o mês de julho, quando acontecem as tradicionais festas de Forricó na cidade, e o início do verão em dezembro e janeiro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira das 5 horas às 12 horas e das 14 horas às 21 horas. No sábado, o expediente é das 8 horas às 12 horas.

A busca por saúde, melhor qualidade de vida e beleza corporal impulsiona a clientela crescente nas academias nas cidades do Interior. Os jovens lideram o público que pratica os exercícios. O mês de janeiro é considerado como um dos melhores, pois muitos procuram mudar os hábitos de vida no início do ano. Os espaços estão lotados ao longo do dia e os empresários comemoram o crescimento do número de matrículas.

A Academia Bem-Estar em Icó é um exemplo dessa tendência atual. "Muitos precisavam e queriam um atendimento personalizado", diz Jairo Alencar. "Nós oferecemos um programa específico e individualizado". O esforço é para ampliação da unidade. "Nós acreditamos no mercado local que tende a expandir com a chegada do campus da Universidade Federal do Cariri e a chegada de centenas de alunos", observou o empresário.

Há venda de suplemento alimentar e de acessórios. A estudante Mara Custódio disse que mantém com regularidade a prática de exercícios aeróbicos e de musculação desde o ano passado. "Só parei em dezembro passado, mas agora retornei com todo o fôlego para manter o peso e a forma", disse.

Honório Barbosa
Repórter

Mais informações
Academia Bem-Estar
Rua Samuel Antero, 1535
Bairro Novo Icó
Região Centro-Sul
Telefone: (88) 3561. 1151
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :