Aberto prazo para correção dos dados da segunda etapa do Censo Escolar 2013

Teve início, no último dia 16, o prazo para a correção dos dados da segunda etapa do Censo Escolar 2013, referente à coleta das taxas de rendimento – aprovação, reprovação e abandono escolar. 

Para a correção dos dados, os gestores terão o prazo até 30 de abril para conferir os relatórios e fazer as alterações que já foram informados anteriormente. 

A Confederação Nacional de Municípios [CNM] alerta que o prazo para a correção é uma ocasião para as escolas que ainda não concluíram o preenchimento da situação do aluno encaminharem as informações. A entidade destaca, ainda, que a partir dos dados informados é possível fazer um panorama e a avaliação da qualidade da educação no país. 

Os Municípios que precisarem realizar a retificação dos dados deverão avaliar as informações incluídas no sistema Educacenso. Para isso, basta entrar diretamente no módulo Situação do Aluno, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e seguir as orientações. 

Veja algumas orientações para realizar as alterações:

- acesse a página do sistema
- clique em [autenticar]
- digite o CPF do usuário e a senha
- clique na opção do menu [situação do aluno – relatórios]
- confira os dados
- caso seja necessária correção, acesse a escola e clique em [início], no menu da [situação do aluno]. 
Se a escola estiver com o ano escolar encerrado no módulo [situação do aluno] e precisar de correção, basta acessar o Educacenso e, ao visualizar a lista de turmas, clicar em [retificar]. 

:::  Sistema Educacenso 


* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :