Abertas inscrições para 5° Seminário do Patrimônio Cultural de Fortaleza

Fortaleza vai sediar o 5° Seminário do Patrimônio Cultural que acontece nos próximos dias 14,15 e 16 de abril. As inscrições já estão abertas, quem quiser participar pode se inscrever online, até o dia 11 de abril, preenchendo o formulário online.  

O objetivo é reunir experiências inovadoras em educação patrimonial no âmbito nacional e internacional, aproximando as pessoas interessadas em bens culturais e engajadas em políticas públicas para a preservação do Patrimônio Histórico e Cultural do município. 

O evento faz parte da comemoração dos 288 anos da cidade. O tema central será a educação para o patrimônio. São esperados estudantes de ensino fundamental, médio e superior, professores da rede municipal e estadual, pesquisadores detentores de bens registrados, organizações da sociedade civil, representantes de movimentos sociais, profissionais de turismo e da educação, e outros interessados no tema.

O encontro é uma realização da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Secretaria de Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [IPHAN], Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico [Funcap], Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará [Sebrae-CE], Universidade Estadual do Ceará [UECE] e o Centro Cultural do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará [Crea-CE]. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone [085] 3105-1291.


* Com informações da Ascom do IPHAN
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :