UFCA lança edital de concurso com 4 vagas de professor para o Campus Icó

A Universidade Federal do Cariri [UFCA], por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, abriu as inscrições, na última sexta-feira [28], para o concurso público que visa ao preenchimento de vagas para professor efetivo nos campi de Icó e Brejo Santo.

De acordo com as informações do documento publicado no Diário Oficial da União [DOU] de 28 de março, das 11 vagas ofertadas, 7 são destinadas ao Campus de Brejo Santo e 4 ao Campus Icó. 

Ao Campus Icó, as quatro vagas são distribuídas em dias para cada uma das disciplinas do curso de História [Patrimônio Histórico e Desenvolvimento e Elementos de História e Gestão do Patrimônio Socioambiental], conforme quadro abaixo.


O edital Nº 12/2014 informa a exigência de título de mestre para os setores de estudo, para um regime de trabalho em dedicação exclusiva com 40 horas semanais, com proibição de exercer outra atividade remunerada pública ou privada, percebendo a remuneração total, incluindo vencimento básico, retribuição de titulação e auxílio-alimentação, de R$ 6.109,27 [seis mil cento e nove reais e vinte e sete centavos], nos termos da Lei 12.772/2012, alterada pela Lei 12.863/13.

De acordo com o edital, o processo seletivo constará das seguintes provas, consoante o que regem os artigos 13, 15, 16, 17 e 18 da Resolução N.º 01/2013, alterada pela Resolução N.º 09/2013/CEPE/UFC: escrita subjetiva; didática; defesa de projeto de pesquisa ou de extensão, somente para os setores de estudo: Ensino de Biologia, Ensino de Física, Ensino de Matemática, Ensino de Química, Fundamentos Pedagógicos e da Gestão Educacional; avaliação de títulos, conforme abaixo. 


O prazo de validade do concurso de que trata o edital será de 01 [um] ano, contado a partir da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.

Para candidatar-se a uma das vagas, é necessário apresentar diferentes documentos, iniciando com a solicitação de inscrição ao Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da UFCA, mediante requerimento. Além deste documento, deve-se também apresentar: cópia autenticada em cartório do documento de identificação com fotografia; cópia do histórico escolar do curso de graduação; cópia do histórico escolar do curso de Mestrado que comprove haver correlação com o setor de estudo de interesse no concurso: Ensino de Biologia, Ensino de Física, Ensino de Matemática, Ensino de Química, Fundamentos Pedagógicos e da Gestão Educacional, Patrimônio Histórico e Desenvolvimento, Elementos de História e Gestão do Patrimônio Socioambiental; comprovante do pagamento no Banco do Brasil da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 [cento e cinquenta reais], através de Guia de Recolhimento da União - GRU, disponível no endereço eletrônico http://www.stn.fazenda.gov.br, Portal SIAFI, impressão GRU - simples [Unidade Favorecida – Código: 153045 e Gestão: 15224; Recolhimento - Código: 28883-7; Número de Referência: 153045 15224 253].

Para consultar os programas do concurso, consulte os links abaixo:

Ensino de Biologia;

Ensino de Física;

Ensino de Matemática;

Ensino de Química;

Fundamentos Pedagógicos e da Gestão Educacional;

Patrimônio Histórico e Desenvolvimento;

Elementos de História e Gestão do Patrimônio Socioambiental.

Para maiores informações sobre outros certames da Universidade Federal do Cariri, acesse sempre o menu lateral “Concursos e Seleções”, disponível no endereço da UFCA.


* Com informações da UFCA
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :