UBS's de Cedro terão equipamentos de informática

Visando aperfeiçoar a regulação e informatização das Unidades Básicas de Saúde [UBS's] em Cedro, no Vale do Salgado, a Secretaria municipal de Saúde, através de um projeto apresentado, adquiriu computadores e impressoras acelerando o atendimento para a população na marcação de exames.

Para a Secretaria de Saúde, a população deverá ter agilidade na marcação dos exames. “Dando continuidade às ações da administração Nilson Diniz, esse é um projeto que foi apresentando a Central de Regulação Estadual, através da Secretaria de Saúde do Estado, aonde nós recebemos os computadores e impressoras para descentralizar junto as unidades de saúde da família, para o agendamento dos exames necessários para população de Cedro", afirmou Sayonara Moura.

Pela primeira vez o município de Cedro terá as unidades básicas de Saúde informatizadas e os novos computadores serão distribuídos para que o atendimento seja mais ágil e de melhor qualidade e, principalmente, permitirá o controle melhor do tratamento de pacientes portadores de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. Para implantação do sistema, os servidores das UBs irão passar por treinamentos sobre informática.


* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cedro
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :