TV chinesa visita o Centro de Eventos do Ceará

A CCTV vai fazer uma série de reportagens sobre o Brasil, e, principalmente, sobre o Ceará, antes do encontro de cúpula do BRICS. 

Em razão do encontro de cúpula do BRICS*, em julho, uma equipe de correspondentes internacionais da TV estatal chinesa CCTV esteve em Fortaleza, na última quinta-feira [20] para conhecer o Centro de Eventos [CEC], equipamento que vai sediar o encontro dos chefes de Estado do bloco.

A repórter, Xu Xin, e o chefe da sucursal para a América Latina, Li Weilin, foram recebidos no CEC pelo assessor de assuntos internacionais do Governo do Estado, Hélio Leitão, e pela diretora do CEC, Lívia Holanda. A intenção é fazer uma série de reportagens apresentando a cidade para o público chinês.

Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, a reunião do BRICS será um marco para o turismo de negócios do Estado. "Além de uma conquista do governador Cid junto à presidenta Dilma, a reunião de cinco presidentes no Centro de Eventos vai dar uma projeção nunca vista ao equipamento. Afinal, durante três dias, o mundo inteiro estará com os olhos voltados para o Ceará, para as decisões aqui tomadas", avalia.

O encontro, com três dias de duração, deve atrair cerca de 1,2 mil jornalistas de todo o mundo, segundo estimativas do Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores.

*BRICS: bloco econômico formado pelos maiores países em desenvolvimento, que são Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.


* Com informações da Assessoria de Comunicação da Setur-CE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :