TRT-CE instala Processo Eletrônico em Limoeiro do Norte

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará [TRT-CE] instalou, na última sexta-feira [21], o processo Judicial Eletrônico [PJe/JT] na vara do trabalho de Limoeiro do Norte.

O município, localizado a 194 quilômetros de Fortaleza, será a 35ª unidade da Justiça do Trabalho cearense a operar a ferramenta que veio para acabar com o papel e trazer mais agilidade às ações trabalhistas.

Para a presidente do TRT-CE, desembargadora Roseli Alencar, a implantação do PJe/JT na região possibilitará à comunidade um acesso à Justiça do Trabalho mais rápido e efetivo. “É uma ferramenta que traz incalculáveis benefícios para celeridade processual, gerando economia de tempo e de gastos, facilitando o pleno acesso à Justiça”, afirma.

O sistema vai permitir que, de casa ou do escritório, advogados iniciem processos trabalhistas, enviem petições e as partes possam fiscalizar o cumprimento de prazos judiciais.

A vara do trabalho de Limoeiro do Norte tem à frente o juiz do trabalho Konrad Saraiva Mota e também soluciona conflitos trabalhistas dos municípios Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Morada Nova, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

Atualmente, 34 das 36 varas trabalhistas cearenses em funcionamento utilizam o sistema de Processo Eletrônico. A unidade localizada em Iguatu receberá o PJe/JT em 11 de abril.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :