Solenidade na Assembleia marca os 70 anos do Senai

Os 70 anos de fundação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial [Senai] foram celebrados durante sessão solene, na última terça-feira [25], na Assembleia Legislativa do Ceará. Requerida pelo deputado Tin Gomes [PHS], a homenagem contou com a presença de empresários e funcionários da instituição.

O parlamentar ressaltou a importância do Senai no desenvolvimento do Estado. Destacou que, ao longo desses 70 anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial contabilizou cerca de 1,4 milhão de matrículas e mais de 1,2 milhão de alunos formados, além de quase 14 mil atendimentos de serviço técnicos. “Por seus 70 anos de história, atuação e benfeitorias, hoje nós que fazemos a Assembleia Legislativa  parabenizamos e aplaudimos todos aqueles que fazem o Senai”, disse Tin Gomes.

Após ser homenageado, o superintendente do Serviço Social da Indústria [Sesi], Francisco das Chagas Magalhães, destacou a contribuição da organização para o desenvolvimento da indústria cearense, além de frisar que a missão do Senai é preparar as pessoas para a vida e para ascender profissionalmente. “Meu maior sentimento essa noite é a gratidão, não só por ter sido lembrado com essa homenagem, mas pelo privilegio de fazer parte dessa família e participar de muitas concretizações de sonhos”, destacou.

O presidente da Fiec, Roberto Macedo, também falou da importância da atuação do Senai no Interior e apresentou uma mensagem do governador Cid Gomes aprovada pela Assembleia, que dispõe sobre um plano de capacitação de mão de obra para o Porto do Pecém. “Vamos trabalhar cada vez mais para atender a demanda da indústria. Hoje tenho plena consciência que estamos preparados para isso”, afirmou.

Entre os homenageados, a gerente de Engenharia, Contratos e Logística do Sistema Fiec, Darci Marques Ribeiro e o gerente de Formação Profissional do Senai de Juazeiro do Norte, José Ribeiro Lobo. Também participaram da cerimônia o deputado Sérgio Aguiar [Pros] e o diretor regional do Senai, Fernando Nunes.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :