São José é celebrado em Icó

Os festejos de São José foram encerrados nessa terça-feira [18], com a realização de uma procissão e missa de encerramento.

Uma caminhada iniciada no final da tarde percorreu diversas ruas icoenses, entre elas a Rua Senhor do Bonfim e Rua São Geraldo, e passou por um tapete de serragem produzido especialmente para a procissão.

Ao final, a imagem do padroeiro do Ceará retornou à Igreja que recebe o seu nome, o maior templo católico de Icó, e as orações, cânticos e as mãos apresentaram o semblante de pedidos e de agradecimento do povo que esteve presente na Igreja de São José, especialmente os agricultores que pediam um bom "inverno".

O encerramento do evento na Sede de Icó aconteceu um dia antes da data original em virtude dos festejos da Diocese de Iguatu, da qual as paróquias icoenses fazem parte, e que acontece nesta quarta-feira [19], na cidade vizinha de Iguatu. Ainda haverá o encerramento dos festejos de São José na tradicional comunidade de Cruzeirinho, em Icó, cuja igreja é uma das mais antigas da Zona Rural icoense.

* Foto: ECC Icó
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :