Rio Salgado mantém nível alto em Icó e aumenta água no Castanhão

Apesar da diminuição das chuvas na Bacia do Rio Salgado, as precipitações ocorrida recentemente e isoladas em cidades próximas mantiveram o nível do espelho d'água que passa na Ponte Piquet Carneiro, em Icó.

O resultado da manutenção do nível considerável de água no Rio Salgado, que quilômetros a frente se encontra com o Rio Jaguaribe ainda em Icó, fizeram o nível do Açude Castanhão, o maior do Ceará.

Desde o dia 9 de março, quando marcava a cota 92,92 metros, o que representa 37,46% da capacidade total, neste sábado [22] o principal reservatório cearense e que abastece a Região Metropolitana de Fortaleza chegou a cota 93,21 metros, ou 38,42%. Em 13 dias, segundo o Portal Hidrológico do Ceará, o Castanhão ganhou 29 centímetros de água, provenientes do Rio Salgado e Rio Jaguaribe.

CURIOSOS - A cena do aumento no nível do Rio Salgado aumenta a quantidade de curiosos e de jovens que desafiam o perigo e pulam dos arcos da Ponte Piquet Carneiro, em uma altura estimada em até 12 metros. 
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :