Programa atleta na escola está com inscrições abertas

As inscrições para o Programa Atleta na Escola estão abertas até dia 30 de abril para as escolas públicas e privadas que possuam matrículas de alunos entre 12 e 17 anos. 

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional [LDB], em seu artigo 27, inciso IV, estabelece que os currículos escolares da educação básica devem promover o desporto educacional e apoiar às práticas desportivas não-formais. Em observância a essa diretriz da LDB, o objetivo do Programa Atleta na Escola é a descoberta de novos talentos no esporte.

Para as escolas municipais participarem do Programa Atleta na Escola, as secretarias municipais de educação precisam fazer a adesão no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação [Simec]. Após o cadastro no Simec, as escolas podem aderir ao programa e informar as modalidades esportivas e o número de estudantes que irão participar.

RECURSOS Cada escola deve receber R$ 1.000,00 e mais R$ 3,00 por aluno inscrito. Os recursos transferidos serão depositados na mesma agência bancária onde são depositados os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola [PDDE], em conta aberta pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação [FNDE].


* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :