Produção de gelo em Icó que atende 9 cidades é destaque do Diário do Nordeste

O Comércio de Icó mais uma vez foi destaque no Diário do Nordeste, em seu caderno regional da última terça-feira [25].

Matéria assinada pelo jornalista Honório Barbosa destacou o trabalho realizado em produção de gelo em terras icoenses.

Com atendimento a nove cidades, a empresa "Gelo Drink's" é apresentada desde o início, na informalidade, para uma produção atual de 2.500 kg de gelo por dia, em primeiro lugar na atividade.

O empreendimento do casal Édson Leite e Socorro Lourenço com mais de uma década de experiência, conta hoje com o diferencial de ser a única produção de gelo da região a fazer análise de água em laboratório. A previsão é de que as vendas sejam expandidas para 12 cidades. Veja matéria completa abaixo.

SUCESSO EMPRESARIAL - Produção de gelo em Icó atende a nove cidades

O casal empreendedor tem a expectativa de expandir as vendas para 12 cidades da região, ainda neste ano

Icó. O esforço do casal, Édson Leite e Socorro Lourenço, fez da Gelo Drink's uma empresa de êxito, na região Centro-Sul, em apenas 14 anos. Da informalidade e de uma produção inicial pequena, a fábrica hoje produz 2.500 kg de gelo por dia e atende a nove municípios, ocupando o primeiro lugar na atividade. É a única da região que faz análise de água em laboratório, fornecendo um produto de qualidade aos consumidores.

Empolgados com o sucesso empresarial, o casal tem a expectativa de neste ano expandir as vendas para 12 cidades da região e dobrar a produção em 2015. "Esse é o nosso sonho e o nosso foco", diz Édson Leite. "Estamos trabalhando para isso, com novos investimentos".

Hoje os empresários colhem os frutos de mais de uma década de dedicação e trabalho contínuo. Nesse período, houve muitas dificuldades, mas com determinação todos os obstáculos foram vencidos. "Somos referência na região, mas começamos com uma pequena produção", lembra Édson Leite.

Em 2000, Édson Leite trabalhava como operador de áudio na Rádio Papagaio FM, na cidade de Icó. Num determinado dia, chegou às mãos dele um exemplar da Revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios". Na edição, havia uma reportagem sobre o mercado de consumo de gelo e a demanda favorável. "Vi a oportunidade e fui pesquisar sobre o negócio", contou. "Decidi ser empreendedor e a ideia deu certo". Socorro Lourenço no início da empresa trabalhava como digitadora e na época o casal namorava. Os dois decidiram abandonar o emprego e tornaram-se empreendedores. "Ele cuida das vendas, da distribuição e eu fico com o setor de organização administrativa", explica Socorro Lourenço. Pouco tempo depois do início da empresa, veio o casamento.

No início da década passada, apenas uma empresa da região do Cariri cearense, na cidade do Crato, abastecia o mercado local. O estudo realizado por Édson Leite mostrou que a produção de gelo em cubos era viável. Entrou em contato com fabricantes de São Paulo e adquiriu uma máquina usada. Investiu cerca de R$ 30 mil na época entre compra de maquinário e instalação da fábrica.

Exapansão

Inicialmente, atendia o mercado local, mas logo começou a expandir as vendas para as cidades vizinhas. Foram oito anos na informalidade. Em 2008, a empresa foi totalmente legalizada e está em franca expansão. Qual o segredo do sucesso do empreendimento? Édson Leite responde: "Trabalho, determinação e venda de um produto de qualidade". A empresa oferece gelo em cubos em três tamanhos de embalagens: de três quilos, dois quilos e um quilo. "O gelo é produzido com água filtrada e tratada, com análise periódica de laboratório", ressalta o empreendedor. "Somos a única da região a ter teste de análise laboratorial".

No começo, era apenas um funcionário, alem dos empreendedores. Hoje são cinco e a empresa dispõe de dois carros para distribuição do produto, com sistema de refrigeração. A expansão da fábrica exigiu uma padronização de embalagem personalizada com denominação do produto e dados da empresa, endereço, inscrição no CNPJ.

Em 2010, os empreendedores adquiriram uma nova máquina de produção automática, que garante o atendimento da demanda na região e a possibilidade de expansão para outras localidades. A unidade possui uma câmera fria com capacidade de estocar até 20 mil quilos.

Redes de supermercados, mercadinhos, postos de combustível, loja de conveniência, frigoríficos, bares e restaurantes são os clientes da Gelo Drink's. Na região Centro-sul, são 100 postos de venda, dos quais 70 estão sinalizados com placa vertical indicativa de "Aqui tem gelo Drink's'. É uma forma simples e direta de divulgação do produto, além de deixar a marca na memória do consumidor.

Mais informações:

Gelo Drink’s Icó
Rua Prefeito Anísio Pequeno Sampaio,299
Fones:(88)9997.1400
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :