PRF entrega nova Delegacia e Unidade Operacional de Icó

No final da tarde da última sexta-feira [28], a Polícia Rodoviária Federal [PRF] inaugurou a 5ª Delegacia da 16ª Superintendência e a Unidade Operacional de Icó.

O evento foi realizado no novo edifício, localizado no Km 381,2 da BR-116, a 8 km do antigo posto, e que recebeu o nome de "Alcinoo Bernardino de Souza", em homenagem ao PRF morto recentemente.

A cerimônia de entrega do novo prédio da PRF contou com a presença do coordenador- geral de Administração da PRF, Marcelo Aparecido Moreno, que representou a diretora-geral, Maria Alice Nascimento Souza.

Além disso, estiveram presentes o superintendente regional da PRF, Marco Antonio Maia, ao prefeito municipal de Icó, Jaime Júnior [DEM], secretários municipais, vereadores municipais, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e OAB, deputado estadual Neto Nunes [PMDB] e integrantes da sociedade civil e imprensa, entre outras autoridades.

HOMENAGEM - Durante todo o evento e, principalmente na ocasião do descerramento da faixa de inauguração do novo edifício da PRF, foi realizada uma homenagem a Alcinoo Bernardino de Souza.

O homenageado atuava como agente da Policia Rodoviária Federal e exercia atividade na cidade de Icó, quando foi moto no dia 5 de julho de 2013, após troca de tiros com assaltantes, na calçada da casa do policial, no bairro Joaquim Távora.

Na sua última operação, durante a Operação Copa das Confederações, Souza reforçou o Policiamento Tático Metropolitano. 

Na ocasião, uma camiseta doada pela família do homenageado foi recebido pelos presentes e guardada em um local para homenagear o ex-agente da PRF.

NOVO PRÉDIO - A antiga Unidade Operacional e Icó, juntamente com a de Milagres, ambas no Sul do Ceará, figuravam entre as piores em infraestrutura do Brasil. 

A reforma nestes locais, trazendo melhores condições de trabalho aos policiais e melhorias no atendimento à sociedade, foi uma das promessas do atual Superintendente Regional ainda mesmo durante sua posse no ano de 2011.

Com instalações modernas e bem equipadas, a nova Delegacia e UOP PRF Icó é um marco da atual gestão.























* Com informações do Diário do Nordeste Online
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :