Presidente Dilma Rousseff nomeia dois desembargadores para o TRT-CE

A presidente Dilma Rousseff nomeou, na última quarta-feira [19], dois desembargadores para o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. 

Após analisar listas tríplices enviadas ao Palácio do Planalto pelo TRT-CE, a presidente escolheu a procuradora regional do trabalho Fernanda Uchoa Albuquerque e o advogado Francisco José Gomes da Silva. A data da posse será definida nos próximos dias.

Os dois novos desembargadores irão ocupar cargos do Quinto Constitucional, dispositivo da Constituição Federal que prevê que 20% dos membros dos tribunais sejam compostos por advogados e membros do Ministério Público. Os 80% restantes são juízes de carreira.

Além da procuradora Fernanda Uchoa Albuquerque, compunham a lista tríplice de membros do Ministério Público os procuradores Ileana Neiva Mousinho e Ramon Bezerra dos Santos. Pela Ordem dos Advogados do Estado do Ceará foram indicados, além de Francisco José Gomes da Silva, os advogados Gladson Mota e Raimundo Feitosa.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :