Prefeitura de Cedro e Faculdade Vale do Salgado firmam parceria

A Prefeitura de Cedro, através da Secretaria municipal do Trabalho e Assistência Social e Secretaria de Saúde, firmaram convênio com a Faculdade Vale do Salgado [FVS], sediada em Icó, para estágio dos universitários do Curso de Serviço Social. 

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e contou com a presença do secretário João Alverne, da coordenadora municipal do programa Bolsa Família, Cecília Viana, da supervisora acadêmica da FVS, Sueywanni Ribeiro; de assistentes sociais do CRAS, CREAS e estagiários.

Para João Alverne, os universitários irão desempenhar um papel fundamental para formação profissional na área escolhida. Uma determinação do Prefeito Nilson Diniz em buscar parcerias para universitários atuarem nas áreas dos cursos de Serviço. “É gratificante a escolha desses alunos para estagiar em nosso município, onde irão promover um serviço social voltado para o curso e melhoria no atendimento no CRAS e CREAS.” Disse.

Nesse convênio estabelecido entre a Prefeitura de Cedro e a Faculdade Vale do Salgado, o estágios são divididos em Supervisionado I e o estágio II, que é estabelecido na prática, e os universitários do município de Icó optaram para estagiar em Cedro.

A universitária Loyanne Souza, do Curso Serviço Social da FVS, está no Estágio Supervisionado II e irá permanecer em Cedro, em razão do empenho das assistentes sociais e atualmente irá buscar melhor qualificação profissional no estágio II.

O universitário Gildo Frutuoso, do município de Cedro, irá estagiar no Serviço de Assistência Domiciliar [SAD], que faz parte Secretaria municipal de Saúde e realiza o cadastro das pessoas que têm doenças crônicas e não podem ir até uma Unidade Básica de Saúde [UBS], na busca de pacientes para que recebam toda assistência de médicos dentre de casa e acompanhado pela família. “É gratificante estagiar na área da Saúde, vamos até a residência fazer o cadastro e fico grato, pois é um estágio para humanizar o atendimento de saúde e diminuir o sofrimento de paciente e seus familiares.” Disse.

Os estagiários estão sendo acompanhadas pelas assistentes sociais da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Ana Paula Dias, Marta Moreira, Milca Moreira, Cicera Voluzia, Isabela Dos Santos e Célia Rocha.


* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cedro 
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :