Portal do STJ lança nova ferramenta de consulta processual

Desde a última quinta-feira [27], será disponibilizado no portal do Superior Tribunal de Justiça [STJ] o novo sistema de consulta processual. 

Uma ferramenta mais prática e eficiente para as partes, advogados e demais interessados pesquisarem os processos de competência da Corte. 

A consulta processual é um dos serviços mais utilizados no site do STJ. Quem acessar a pesquisa a partir desta quinta-feira perceberá, além de um design mais moderno, que não há mais a restrição de 200 registros para listagem de processos, advogados ou partes. A listagem, agora, será feita independentemente da quantidade de registros. 

Na página inicial do sistema, será possível visualizar a lista dos últimos processos acessados, e o usuário poderá definir preferências, como a possibilidade de pesquisa por formulário compacto [para telas restritas] ou por formulário expandido [para telas maiores]. 

Foi acrescentado também o parâmetro de pesquisa Data de Autuação, para localização de processos em períodos específicos. Outra novidade é que o usuário poderá gerar certidão de andamento do processo diretamente na mesma aplicação. 

O projeto de aperfeiçoamento do sistema de consulta processual foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, em parceria com a Secretaria Judiciária e o portal do STJ. 

A pesquisa processual pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel: smartphone ou tablet. Para acessá-la, clique aqui. 


* Com informações da Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :