Pinheiro quer audiência para discutir retomada de projeto em Feiticeiro, Jaguaribe

Durante a ordem do dia da sessão plenária da última quinta-feira [20], o deputado professor Pinheiro [PT] comunicou que solicitou, por meio de requerimento, audiência pública para discutir a retomada do projeto de fruticultura do distrito de Feiticeiro, prejudicado com a falta de água.

Segundo ele, Feiticeiro foi uma importante área de produção de frutas. Devido à falta de água, por quase 15 anos essa atividade ficou inviabilizada. No entanto, com a construção do canal Orós-Feiticeiro, o açude voltou a ter a recarga de água, possibilitando a retomada da atividade.

O parlamentar relatou que o longo período de inatividade causou danos ao sistema de canais, havendo a necessidade urgente de reparados. No entanto, há uma indefinição institucional sobre de quem seria a responsabilidade pela manutenção dos canais, visto que o reservatório foi administrado pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca [Dnocs].

O documento, que está tramitando na Comissão de Agricultura da Casa, requer ainda que o debate envolva o Departamento Nacional de Obras contra a Seca [Dnocs], a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e o Banco do Nordeste do Brasil [BNB] para discutir e buscar alguma solução para problemas.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :