Pimentel defende política que fortaleça indústria brasileira de transformação

O senador José Pimentel [PT-CE] defendeu a instituição de políticas que fortaleçam a indústria brasileira de transformação. 

Ele lembrou a elevação do poder de compra da população, observando que o fortalecimento do mercado interno tem alimentado um modelo de importações que, em sua opinião, está esgotado.

José Pimentel também destacou o crescimento do número de microempresas registradas nos últimos anos, o que, para ele, contribui para manter baixo o índice de desemprego.

O senador também mencionou a preocupação dos comerciantes que encontram dificuldades para competir com as grandes lojas virtuais, e defendeu a aprovação de novas regras tributárias para o comércio eletrônico.

"Eles estão muito apreensivos porque precisam estruturar a sua rede de negócios, a sua rede de lojas para competir com os médios e grandes magazines e, com isso, aumentar o fluxo de negócios, de caixa do empreendedor individual, da micro e pequena empresa, e isso, para eles, é fundamental a regulamentação do comércio eletrônico porque hoje eles estão pagando ICMS duas vezes", disse o senador.


* Com informações da Agência Senado
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :