Pesquisa Vox Opinião/ CNT aponta liderança de Eunício para Governo e de Tasso para Senado

A pesquisa da Vox Opinião Pesquisa e Projetos, contratada Confederação Nacional dos Transportes [CNT] e divulgada na última terça-feira [4], aponta a liderança folgada do senador Eunício Oliveira [PMDB], considerado pré-candidato ao Governo do Estado, com  mais da metade das intenções de voto.

Os dados da pesquisa estimulada [om apresentação dos nomes dos pré-candidatos], que apontam a possibilidade de eleição ainda no 1º turno, são apresentados em um cenário de disputa entre o senador e o ex-ministro da Secretaria Especial dos Portos, Leônidas Cristino [Pros], aponta 57% para Oliveira e 9% de Leônidas.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Albuquerque [Pros], nesse mesmo cenário, teria 6% da preferência do eleitorado. Já contra a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins [PT], o senador teria 47% das intenções de voto contra 19% da petista.

ESPONTÂNEA E INDECISOS Na pesquisa espontânea, Eunício tem 7% das intenções de voto, contra 5% do atual governador Cid Gomes [Pros] e 2% de Luizianne. Os números apresentam, ainda a quantidade de indecisos. 71% dos entrevistados não souberam apontar um candidato ou não responderam à pesquisa. A margem de erro estimada é de 2,5% para mais ou para menos.

SENADO Para a única vaga que será aberta com o pleito de 2014, o ex-senador Tasso Jereissati [PSDB] aparece na frente, na espontânea, com 9% das intenções de voto, seguido do senador Inácio Arruda [PCdoB], com 4%, e José Guimarães [PT], com 2%. Na pesquisa estimulada, Tasso apareceria com 43%, seguido por Inácio, com 22%, e pelo ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa [PR], com 8%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2014 foram entrevistadas 1.600 pessoas no Ceará, em pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes [CNT] e registrada no Tribunal Superior Eleitoral [TSE] como número CE-00001/2014. Dentre os municípios que compuseram a base da pequisa, estão presentes , da região, os municípios de Icó, Iguatu, Jaguaribe e Lavras da Mangabeira.


* Com informações da Tribuna do Ceará
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :